Sabia que um consultório bem montado pode fazer toda diferença no modo como seu paciente percebe seu serviço?

Seu consultório também serve como um “cartão de visitas” para os pacientes em sua primeira consulta, iniciando na primeira impressão deste ao chegar à recepção. As pessoas estão cada vez mais guiadas pelo visual e os elementos que você escolhe no projeto, bem como a decoração de seu consultório, pesam na decisão de fidelização do cliente, mesmo que inconscientemente.

Para não perder clientes as 5 dicas que a Indusbello encontrou para que você monte um consultório capaz de causar uma ótima primeira impressão!

1. O projeto

Ache um equilíbrio entre o que você gosta e o que acredita ser a melhor aparência para os clientes: não agrade somente uma das partes. Você conviverá com esse consultório diariamente, portanto deve ser um ambiente agradável para você e também ser o que os pacientes esperam. Painéis de madeira, iluminação indireta, poltronas e mesas baixas na recepção criam uma sensação de conforto e aconchego.

2. As cores

As cores mais indicadas para a área da saúde são o azul e o verde, por passarem uma sensação de limpeza. Porém, não é necessário ater-se apenas às estas. Escolha uma de suas cores preferidas e brinque nos detalhes.

 

3. Os móveis

Como este será um investimento alto, escolha móveis de boa qualidade e tons neutros, para não precisar trocar todos os móveis uma vez que decida mudar o tom da parede ou cores da decoração. Procure revestimentos sintéticos de fácil limpeza ou impermeabilize móveis com texturas, nunca se esquecendo do conforto dos pacientes.

Para períodos de longa espera, é indicado o uso de poltronas, cadeiras e sofás mais baixos.

4. O espaço

Você não precisa de um espaço enorme para seu consultório, apenas preocupe-se com a disposição dos móveis: isso pode fazer com que pareça mais amplo ou apertado, dependendo da forma que o fizer.

Escolha móveis mais compactos e de cores claras, use espelhos grandes para criar uma sensação de amplitude e tente criar corredores de circulação.

 

5. A espera

Uma das mais inconvenientes realidades de consultórios é o tempo de espera dos clientes e acompanhantes. Use revistas, livros, rede de wi-fi liberados e uma música ambiente para distrair os adultos. Já as crianças, que tal montar um cantinho reservado de brincadeiras para elas?

Além dessas dicas, você pode buscar inspiração em sites como o Pinterest e revistas de decoração e adaptar para seu consultório uma decoração de casa que te inspire.

Fonte: http://www.marketingparadentistas.odo.br/como-decorar-meu-consultorio-odontologico/