Saber quanto conteúdo produzir e de quanto em quanto tempo postar é uma questão frequente nos empresários que desejam investir em Marketing Digital. Veja hoje algumas dicas para definir sua frequência de postagens em cada mídia.

 

Você sabia que cada rede social possui o seu próprio índice, e que ele muda com frequência? Pois é, nas redes sociais as métricas podem mudar sem sermos avisados, e por isso é importante estar antenado nas notícias e estatísticas sobre o setor.

Além disso, cada página e segmento tem um perfil diferente de público, que não necessariamente vai reagir da mesma forma. Portanto, o importante é seguir as dicas, ficar de olho nas estatísticas, mas analisar constantemente os índices de sua própria página para testar novas abordagens e descobrir qual é mais eficiente para você.

Então, tenha em mente que as sugestões que daremos neste post é uma estimativa geral, baseado em estatísticas do setor e que vamos abordar apenas as redes mais utilizadas por pequenas e médias empresas.

 

Instagram

Para esta rede social, uma publicação diária já é suficiente, porém você pode postar até três conteúdos por dia, desde que sejam relevantes e que variem entre vídeos e fotos. Lembre-se que esta é uma rede social com foco nas imagens, portanto o primeiro impacto dos seus seguidores será na imagem e não no texto.

Se tiver mais tempo para investir nas redes sociais e optar pelo Instagram, aposte também nos Stories. Eles podem captar pequenos momentos do dia a dia da sua clínica e fazer com que seus seguidores sintam-se mais próximos de você. Além disso, eles permitem fazer enquetes, entre outras possibilidades.

 

Facebook

Para as páginas no Facebook, a recomendação é postar uma ou duas vezes ao dia. Porém, o ideal é que as postagens aconteçam com várias horas de diferença entre elas. No Facebook, postar demais diminui o seu engajamento por post, pois eles acabam “concorrendo” um com o outro. Portanto, se a sua clínica ainda está conquistando espaço dentro dessa rede social, procure iniciar com menos postagens, mas mantendo uma frequência mais fiel entre elas, como uma vez ao dia, ou uma vez a cada dois dias.

 

Twitter

O Twitter funciona de maneira bem diferente do Facebook e do Instagram, e provavelmente não é a rede social mais adequada para quem está começando, pois demanda mais tempo e mais postagens diárias, mas se você quer investir mais tempo nas mídias sociais, talvez ele seja a mais ideal para você.

O número de postagens dos usuários dessa rede costuma ser bem maior e por isso o seu tweet acaba se perdendo em meio aos demais cerca de algumas horas após postado. Portanto, a recomendação diária para essa plataforma é de 3 e 5 tweets. Vale lembrar que para ter resultados mais expressivos nessa rede, o ideal é fazer um uso estratégico das hashtags, retweetar menções interessantes ao seu perfil, produzir conteúdo que seja compartilhável e interagir com seguidores.

 

Nós sabemos que a vida de dentista é extremamente corrida, portanto, se você ainda não possui todos os recursos necessários para manter uma boa frequência de postagem, o mais importante é a qualidade de suas publicações e manter uma frequência fiel entre elas, nem que a frequência definida seja uma vez por semana. O que deve ser evitado é postar diariamente por dois meses e depois ficar semanas sem postar, pois algumas redes sociais acabam jogando sua página para o final do ranking, e você demorará para ter suas publicações aparecendo com frequência na timeline dos seus seguidores.

De acordo com pesquisas da Rock Content (2017), empresas que produzem mais de 13 conteúdos por mês conseguem conquistar até 4,2 vezes mais visitas do que as publicam até 12 conteúdos.

Independentemente do tipo de conteúdo ou da frequência escolhida, poste imagens e crie textos interessantes para o seu público sempre condizentes com o perfil da sua empresa.

 

Não deixe de acompanhar a próxima matéria do nosso Blog que trará algumas ferramentas úteis da gestão das suas redes sociais.

 

Se tiver alguma sugestão, entre em contato pelo nosso site ou pelas nossas redes sociais: Facebook e Instagram.