Acredito que você já deva ter realizado alguma estratégia de marketing para o seu consultório através da internet. Se ainda não, sugerimos que fique atento e comece hoje mesmo a se preocupar como gerar valor e posicionar a sua empresa, criar autoridade como profissional e consequentemente gerar receita.

As mídias sociais se tornaram parte da vida cotidiana e entraram com toda força no setor da saúde. A importância do Marketing Digital cresceu exponencialmente, hoje já é visível identificar inúmeros benefícios para o funcionamento de muitas clínicas a partir de um investimento reduzido.

Atualmente, por volta de 3,6 bilhões de pessoas no mundo estão conectadas à internet em seus celulares, se tornou um dos principais meios de comunicação com um crescimento impressionante.

Através das mídias sociais é possível identificar as verdadeiras necessidades dos pacientes por meio de comentários e recomendações e definir quem é a persona para a sua clínica, em outra palavras, conseguir identificar um personagem que representa um grupo de pessoas voltados ao seu negócio.

Com uma estratégia de marketing online eficiente é possível que sua clínica seja encontrada mais facilmente em relação as demais empresas do mesmo segmento, portanto, explicamos aqui algumas ações iniciais que qualquer consultório pode aplicar por meio do marketing digital.

Site

O site é um dos principais canais de comunicação online. É essencial conter informações sobre o consultório como os serviços oferecidos, localização, depoimentos e casos de sucesso (prova social) consolidando ainda mais a sua empresa, podemos considera-la como a estrutura base de comunicação na internet.

 

É extremamente importante se preocupar com as pessoas que acessam o site da sua clínica, por qual meio é mais frequente, seja através do desktop, tablet, celular entre outros dispositivos móveis, portanto, é fundamental desenvolver o site visando a boca comunicação em todos os dispositivos do paciente, sendo o resultado ao que chamamos de responsivo. E claro, ressaltando também a importância de um design atrativo, funcional e usual para quem acessa desde a sua primeira visita.

Blog

Envolva seus clientes, crie a aproximação que deseja e busque o engajamento entre o cliente e serviço/produto. O blog exerce bem a sua função, ser informativo! Ele lhe oferece muitas vezes a oportunidade de utilizar uma linguagem um pouco menos formal, contudo, de forma responsável e que transmita credibilidade e conteúdo de valor às pessoas.

 

Mídias Sociais

Criar um canal mais próximo de seus clientes é extremamente importante, as mídias sociais são ideais para expor ideias, estreitar o relacionamento e fortalecer a marca de forma extraordinária. Use ferramentas como o Facebook, Instagram, Linkedin e YouTube para disseminar conteúdos úteis, imagens e vídeos atrativos, tirar dúvidas com o intuito em promover outros canais como site e blog.

 

Ferramentas de Busca

Otimizar todos esses canais através dos motores de busca como o Google e Yahoo é o objetivo de muitas empresas, para isso é preciso entender primeiramente o comportamento e principais necessidades do cliente (persona) e em seguida analisar e aplicar os melhores métodos e técnicas diretamente ao seu negócio, principalmente na produção de conteúdo aplicando técnicas de SEO (Searching Engine Optimization). Com isso será possível conseguir melhores posições em relação aos concorrentes de forma orgânica e sem muito investimento.

 

Se esse post foi útil, curta e compartilhe! Estamos preparando mais assuntos relacionados ao Marketing Digital para você atingir ótimos resultados com a sua clínica!

Fonte: http://blog.suryadental.com.br/?p=1838

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Atualmente, por volta de 3,6 bilhões de pessoas no mundo estão conectadas à internet em seus celulares, se tornou um dos principais meios de comunicação com um crescimento impressionante.

Através das mídias sociais é possível identificar as verdadeiras necessidades dos pacientes por meio de comentários e recomendações e definir quem é a persona para a sua clínica, em outra palavras, conseguir identificar um personagem que representa um grupo de pessoas voltados ao seu negócio.

Com uma estratégia de marketing online eficiente é possível que sua clínica seja encontrada mais facilmente em relação as demais empresas do mesmo segmento, portanto, explicamos aqui algumas ações iniciais que qualquer consultório pode aplicar por meio do marketing digital.

Site

O site é um dos principais canais de comunicação online. É essencial conter informações sobre o consultório como os serviços oferecidos, localização, depoimentos e casos de sucesso (prova social) consolidando ainda mais a sua empresa, podemos considera-la como a estrutura base de comunicação na internet.

 

É extremamente importante se preocupar com as pessoas que acessam o site da sua clínica, por qual meio é mais frequente, seja através do desktop, tablet, celular entre outros dispositivos móveis, portanto, é fundamental desenvolver o site visando a boca comunicação em todos os dispositivos do paciente, sendo o resultado ao que chamamos de responsivo. E claro, ressaltando também a importância de um design atrativo, funcional e usual para quem acessa desde a sua primeira visita.

Blog

Envolva seus clientes, crie a aproximação que deseja e busque o engajamento entre o cliente e serviço/produto. O blog exerce bem a sua função, ser informativo! Ele lhe oferece muitas vezes a oportunidade de utilizar uma linguagem um pouco menos formal, contudo, de forma responsável e que transmita credibilidade e conteúdo de valor às pessoas.

 

Mídias Sociais

Criar um canal mais próximo de seus clientes é extremamente importante, as mídias sociais são ideais para expor ideias, estreitar o relacionamento e fortalecer a marca de forma extraordinária. Use ferramentas como o Facebook, Instagram, Linkedin e YouTube para disseminar conteúdos úteis, imagens e vídeos atrativos, tirar dúvidas com o intuito em promover outros canais como site e blog.

 

Ferramentas de Busca

Otimizar todos esses canais através dos motores de busca como o Google e Yahoo é o objetivo de muitas empresas, para isso é preciso entender primeiramente o comportamento e principais necessidades do cliente (persona) e em seguida analisar e aplicar os melhores métodos e técnicas diretamente ao seu negócio, principalmente na produção de conteúdo aplicando técnicas de SEO (Searching Engine Optimization). Com isso será possível conseguir melhores posições em relação aos concorrentes de forma orgânica e sem muito investimento.

 

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Fonte: http://blog.suryadental.com.br/?p=1838

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Atualmente, por volta de 3,6 bilhões de pessoas no mundo estão conectadas à internet em seus celulares, se tornou um dos principais meios de comunicação com um crescimento impressionante.

Através das mídias sociais é possível identificar as verdadeiras necessidades dos pacientes por meio de comentários e recomendações e definir quem é a persona para a sua clínica, em outra palavras, conseguir identificar um personagem que representa um grupo de pessoas voltados ao seu negócio.

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Site

O site é um dos principais canais de comunicação online. É essencial conter informações sobre o consultório como os serviços oferecidos, localização, depoimentos e casos de sucesso (prova social) consolidando ainda mais a sua empresa, podemos considera-la como a estrutura base de comunicação na internet.

 

É extremamente importante se preocupar com as pessoas que acessam o site da sua clínica, por qual meio é mais frequente, seja através do desktop, tablet, celular entre outros dispositivos móveis, portanto, é fundamental desenvolver o site visando a boca comunicação em todos os dispositivos do paciente, sendo o resultado ao que chamamos de responsivo. E claro, ressaltando também a importância de um design atrativo, funcional e usual para quem acessa desde a sua primeira visita.

Blog

Envolva seus clientes, crie a aproximação que deseja e busque o engajamento entre o cliente e serviço/produto. O blog exerce bem a sua função, ser informativo! Ele lhe oferece muitas vezes a oportunidade de utilizar uma linguagem um pouco menos formal, contudo, de forma responsável e que transmita credibilidade e conteúdo de valor às pessoas.

 

Mídias Sociais

Criar um canal mais próximo de seus clientes é extremamente importante, as mídias sociais são ideais para expor ideias, estreitar o relacionamento e fortalecer a marca de forma extraordinária. Use ferramentas como o Facebook, Instagram, Linkedin e YouTube para disseminar conteúdos úteis, imagens e vídeos atrativos, tirar dúvidas com o intuito em promover outros canais como site e blog.

 

Ferramentas de Busca

Otimizar todos esses canais através dos motores de busca como o Google e Yahoo é o objetivo de muitas empresas, para isso é preciso entender primeiramente o comportamento e principais necessidades do cliente (persona) e em seguida analisar e aplicar os melhores métodos e técnicas diretamente ao seu negócio, principalmente na produção de conteúdo aplicando técnicas de SEO (Searching Engine Optimization). Com isso será possível conseguir melhores posições em relação aos concorrentes de forma orgânica e sem muito investimento.

 

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Fonte: http://blog.suryadental.com.br/?p=1838