Um dos aspectos mais valorizados pelos clientes no mercado atual é, com certeza, o relacionamento interpessoal. Não importa em qual área você atue, as pessoas estão cada vez mais exigentes e conscientes de seus direitos e buscam um profissional que dedique um tempo de qualidade com cada um de seus clientes.

A busca por técnica e conhecimento continua, mas agora acompanhada pela busca de carinho, atenção e respeito: o mínimo que o cliente acredita merecer ao escolher você como profissional dentre as tantas opções no mercado.

Para atender a essas expectativas, é necessário trabalhar o modo como você lida com pessoas, e isso também inclui seus funcionários e fornecedores. Um bom relacionamento desencadeará uma série de comportamentos positivos, promovendo relações de confiança e isso refletirá no modo em que seus pacientes percebem você e seu consultório.

Visualize seu paciente como um cliente a longo prazo, dedique atenção a esse relacionamento e ao fortalecimento de vínculos com ele. Mantenha esse relacionamento também fora da clínica informando-o sobre seus novos serviços e demonstrando atenção e respeito por suas necessidades.

Dessa forma, você estará caminhando para formar uma relação sólida e duradoura que garantirá a fidelidade de seu paciente.