Pensando nas dificuldades que os Dentistas enfrentam ao encarar o desafio de abrir a sua própria clínica, criamos uma série de matérias com dicas e itens que não podem faltar nesta fase tão crucial do seu negócio. E o tema de hoje é PÚBLICO ALVO!

A definição do seu público alvo é essencial e deve ser desenvolvida junto com seu plano financeiro, de forma que no seu Plano de Negócios fique muito claro quem é o seu cliente! Isso vai nortear diversas decisões que você irá tomar durante a gestão da sua clínica.

As pessoas gostam de ser tratadas de forma personalizada, e quanto maior a identificação que ela tiver com a sua clínica, maiores as chances de você conseguir fidelizar seu paciente! Por isso escolha quem você quer atingir e tome suas decisões pensando nisso.

Um exemplo bem simples para visualizarmos este tópico é a rede de lojas Marisa. O alvo da loja com certeza são as mulheres, e isso eles não fazem questão de esconder. Ao entrarmos em uma loja do grupo, percebemos que todas as ações são voltadas para este público. A decoração é feita para chamar a atenção do público feminino e as propagandas são feitas para despertar o interesse das mulheres. E você pode até dizer: Mas na Marisa também é vendido roupas masculinas e infantis. Sim, com certeza! Mas o público continua sendo a mulher! A mulher que compra roupas para o marido, filhos ou para presentear alguém. Não estamos dizendo, de forma alguma que jamais um homem comprou na loja, afinal, os homens também podem ser atingidos pelas propagandas Marisa, mas definitivamente ele não é o público alvo delas.

Portanto, não é preciso restringir seu público, mas, definitivamente, é preciso criar um foco, definindo de forma muito clara quem é seu cliente.

Então, pensando nisso, quais são os serviços que sua clínica irá oferecer? Quem você pretende atender? Homens, mulheres, crianças, famílias?  Sua clínica é voltada para Odontopediatria? É uma clínica de estética? Você pretende se instalar em um local de alto padrão? Ou em um bairro familiar? A escolha é somente sua, mas definir isso na fase de planejamento com certeza vai otimizar seus investimentos!

Definir seu público o ajudará a tomar todas as decisões dos 5 Ps de marketing descritas na matéria que publicamos sobre o desenvolvimento do seu Plano de Negócios.

Lembrando, que os 5 Ps referem-se ao:

1.      Produto: Consiste nos serviços que você vai oferecer em sua clínica;

2.      Preço: Refere-se ao valor que será cobrado por estes serviços, tendo em vista qual o seu público alvo.

3.      Praça: É o local escolhido para instalar seu consultório. Faça uma análise socioeconômica do lugar onde pretende abrir seu negócio. É importante escolher um local que se adeque ao seu potencial de investimento e combine com o público que você deseja atingir.

4.      Promoção: Este item refere-se a forma escolhida para divulgar e promover a sua clínica. É preciso analisar o perfil dos seus pacientes para ser assertivo e criar uma estratégia que promova a identificação.

5.      Pessoas: Você pode ser um excelente profissional mas, se não investir em capital humano capacitado, seus pacientes não terão um atendimento satisfatório. Treinar bem sua equipe e deixá-los preparados para realizar um atendimento compatível com seu público alvo é essencial para o sucesso do seu negócio.

Para ajudar a traçar o perfil do seu público, o SEBRAE oferece vários dados interessantes sobre o perfil de inúmeras localidades, e é possível encontrar o perfil ideal de acordo com o seu tipo de negócio.

Quer saber mais sobre os 5 Ps? Leia  a matéria que publicamos ano passado sobre o tema.

Gostou do tema de hoje? A próxima matéria será para tirar dúvidas sobre as documentações e licenças necessárias para o funcionamento da sua clínica.

Tem alguma sugestão de pauta para o nosso Blog? Entre em contato pelo nosso site ou pelas nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Pensando nas dificuldades que os Dentistas enfrentam ao encarar o desafio de abrir a sua própria clínica, criamos uma série de matérias com dicas e itens que não podem faltar nesta fase tão crucial do seu negócio. E o tema de hoje é PÚBLICO ALVO!

A definição do seu público alvo é essencial e deve ser desenvolvida junto com seu plano financeiro, de forma que no seu Plano de Negócios fique muito claro quem é o seu cliente! Isso vai nortear diversas decisões que você irá tomar durante a gestão da sua clínica.

As pessoas gostam de ser tratadas de forma personalizada, e quanto maior a identificação que ela tiver com a sua clínica, maiores as chances de você conseguir fidelizar seu paciente! Por isso escolha quem você quer atingir e tome suas decisões pensando nisso.

Um exemplo bem simples para visualizarmos este tópico é a rede de lojas Marisa. O alvo da loja com certeza são as mulheres, e isso eles não fazem questão de esconder. Ao entrarmos em uma loja do grupo, percebemos que todas as ações são voltadas para este público. A decoração é feita para chamar a atenção do público feminino e as propagandas são feitas para despertar o interesse das mulheres. E você pode até dizer: Mas na Marisa também é vendido roupas masculinas e infantis. Sim, com certeza! Mas o público continua sendo a mulher! A mulher que compra roupas para o marido, filhos ou para presentear alguém. Não estamos dizendo, de forma alguma que jamais um homem comprou na loja, afinal, os homens também podem ser atingidos pelas propagandas Marisa, mas definitivamente ele não é o público alvo delas.

Portanto, não é preciso restringir seu público, mas, definitivamente, é preciso criar um foco, definindo de forma muito clara quem é seu cliente.

Então, pensando nisso, quais são os serviços que sua clínica irá oferecer? Quem você pretende atender? Homens, mulheres, crianças, famílias? Sua clínica é voltada para Odontopediatria? É uma clínica de estética? Você pretende se instalar em um local de alto padrão? Ou em um bairro familiar? A escolha é somente sua, mas definir isso na fase de planejamento com certeza vai otimizar seus investimentos!

Definir seu público o ajudará a tomar todas as decisões dos 5 Ps de marketing descritas na matéria que publicamos sobre o desenvolvimento do seu Plano de Negócios.

Lembrando, que os 5 Ps referem-se ao:

1. Produto: Consiste nos serviços que você vai oferecer em sua clínica;

2. Preço: Refere-se ao valor que será cobrado por estes serviços, tendo em vista qual o seu público alvo.

3. Praça: É o local escolhido para instalar seu consultório. Faça uma análise socioeconômica do lugar onde pretende abrir seu negócio. É importante escolher um local que se adeque ao seu potencial de investimento e combine com o público que você deseja atingir.

4. Promoção: Este item refere-se a forma escolhida para divulgar e promover a sua clínica. É preciso analisar o perfil dos seus pacientes para ser assertivo e criar uma estratégia que promova a identificação.

5. Pessoas: Você pode ser um excelente profissional mas, se não investir em capital humano capacitado, seus pacientes não terão um atendimento satisfatório. Treinar bem sua equipe e deixá-los preparados para realizar um atendimento compatível com seu público alvo é essencial para o sucesso do seu negócio.

Para ajudar a traçar o perfil do seu público, o SEBRAE oferece vários dados interessantes sobre o perfil de inúmeras localidades, e é possível encontrar o perfil ideal de acordo com o seu tipo de negócio.

Quer saber mais sobre os 5 Ps? Leia a matéria que publicamos ano passado sobre o tema.

Gostou do tema de hoje? A próxima matéria será para tirar dúvidas sobre as documentações e licenças necessárias para o funcionamento da sua clínica.

Tem alguma sugestão de pauta para o nosso Blog? Entre em contato pelo nosso site ou pelas nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Pensando nas dificuldades que os Dentistas enfrentam ao encarar o desafio de abrir a sua própria clínica, criamos uma série de matérias com dicas e itens que não podem faltar nesta fase tão crucial do seu negócio. E o tema de hoje é PÚBLICO ALVO!

A definição do seu público alvo é essencial e deve ser desenvolvida junto com seu plano financeiro, de forma que no seu Plano de Negócios fique muito claro quem é o seu cliente! Isso vai nortear diversas decisões que você irá tomar durante a gestão da sua clínica.

As pessoas gostam de ser tratadas de forma personalizada, e quanto maior a identificação que ela tiver com a sua clínica, maiores as chances de você conseguir fidelizar seu paciente! Por isso escolha quem você quer atingir e tome suas decisões pensando nisso.

Um exemplo bem simples para visualizarmos este tópico é a rede de lojas Marisa. O alvo da loja com certeza são as mulheres, e isso eles não fazem questão de esconder. Ao entrarmos em uma loja do grupo, percebemos que todas as ações são voltadas para este público. A decoração é feita para chamar a atenção do público feminino e as propagandas são feitas para despertar o interesse das mulheres. E você pode até dizer: Mas na Marisa também é vendido roupas masculinas e infantis. Sim, com certeza! Mas o público continua sendo a mulher! A mulher que compra roupas para o marido, filhos ou para presentear alguém. Não estamos dizendo, de forma alguma que jamais um homem comprou na loja, afinal, os homens também podem ser atingidos pelas propagandas Marisa, mas definitivamente ele não é o público alvo delas.

Portanto, não é preciso restringir seu público, mas, definitivamente, é preciso criar um foco, definindo de forma muito clara quem é seu cliente.

Então, pensando nisso, quais são os serviços que sua clínica irá oferecer? Quem você pretende atender? Homens, mulheres, crianças, famílias? Sua clínica é voltada para Odontopediatria? É uma clínica de estética? Você pretende se instalar em um local de alto padrão? Ou em um bairro familiar? A escolha é somente sua, mas definir isso na fase de planejamento com certeza vai otimizar seus investimentos!

Definir seu público o ajudará a tomar todas as decisões dos 5 Ps de marketing descritas na matéria que publicamos sobre o desenvolvimento do seu Plano de Negócios.

Lembrando, que os 5 Ps referem-se ao:

1. Produto: Consiste nos serviços que você vai oferecer em sua clínica;

2. Preço: Refere-se ao valor que será cobrado por estes serviços, tendo em vista qual o seu público alvo.

3. Praça: É o local escolhido para instalar seu consultório. Faça uma análise socioeconômica do lugar onde pretende abrir seu negócio. É importante escolher um local que se adeque ao seu potencial de investimento e combine com o público que você deseja atingir.

4. Promoção: Este item refere-se a forma escolhida para divulgar e promover a sua clínica. É preciso analisar o perfil dos seus pacientes para ser assertivo e criar uma estratégia que promova a identificação.

5. Pessoas: Você pode ser um excelente profissional mas, se não investir em capital humano capacitado, seus pacientes não terão um atendimento satisfatório. Treinar bem sua equipe e deixá-los preparados para realizar um atendimento compatível com seu público alvo é essencial para o sucesso do seu negócio.

Para ajudar a traçar o perfil do seu público, o SEBRAE oferece vários dados interessantes sobre o perfil de inúmeras localidades, e é possível encontrar o perfil ideal de acordo com o seu tipo de negócio.

Quer saber mais sobre os 5 Ps? Leia a matéria que publicamos ano passado sobre o tema.

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