O bom atendimento é primordial para o desenvolvimento de seu consultório. Por isso, ter uma recepção qualificada e bem treinada é uma necessidade para seu negócio. Afinal, sua recepcionista é a profissional responsável pelo primeiro contato do público com sua clínica.

Nesse contexto é preciso se atentar para a postura profissional, cordialidade de atendimento e capacidade de oferecer soluções para os problemas do dia a dia. Essas características são fundamentais para que estas profissionais atuem no bom funcionamento de sua clínica.

E para te ajudar, separamos algumas dicas que podem ser úteis:

SEUS COLABORADORES DEVEM CONHECER A CLÍNICA

Nesta matéria o foco é nas recepcionistas, mas vale lembrar que isso é válido para todos que trabalham em seu consultório! O ideal é que este treinamento ocorra antes mesmo dos profissionais começarem a trabalhar, mas caso seja necessário ofereça um treinamento de “reciclagem”.

É importante que a profissional saiba detalhadamente como funciona a sua clínica, desde o perfil dos pacientes que você atende, até os detalhes sobre o modelo de negócio de sua empresa, como seus valores, objetivos e metas. Isso é importante, pois vai nortear todo o perfil de atendimento que você irá fornecer.

Lembre-se que a recepcionista é a responsável por todo o atendimento e suporte prestado aos seus pacientes, por isso, ela deve estar preparada para fazer o contato com clientes e fornecedores, e isso exige que ela esteja treinada para solucionar desafios diários, como fazer a gestão dos lançamentos de caixa ou encaixar pacientes emergenciais.

Se você utiliza um sistema de gestão informatizado, ofereça um bom treinamento para que ela possa utilizar as funcionalidades da melhor forma.

CRIE UM PADRÃO DE ATENDIMENTO

Planejar e organizar devem fazer parte do dia a dia do atendimento em seu consultório. Dessa forma, é importante que as estratégias e prioridades estejam bem definidas, e que exista um padrão de atendimento em sua clínica.

É importante se colocar na situação do paciente e criar regras para tratar situações diversas. Assim, sua recepcionista vai se sentir segura para tomar decisões do dia a dia sem precisar consultar você em todas as ocasiões.

Se achar necessário, você pode fazer um treinamento você mesmo com sua secretária ou recepcionista e verificar se o atendimento está sendo feito da maneira mais adequada.

INVISTA EM TREINAMENTOS

Para fechar a lista, nossa dica é que você invista em treinamentos terceirizados para elas. Esses cursos ajudam a profissionalizar o atendimento de sua clínica, e além disso, buscar conhecimento e trocar experiências fora do consultório, pode ajudá-la a se abrir para novas tendências de atendimento, trazendo crescimento para a sua clínica. Olhar para fora é essencial para trazer crescimento ao seu negócio.

Um bom treinamento profissional capacita sua recepcionista a ajudar na gestão de sua clínica, e ainda ensina a ter a postura adequada de uma profissional de qualidade. É, sem dúvida, um investimento que vale a pena!

Esse artigo foi relevante para você? Se tiver alguma sugestão de pauta, entre em contato pelo site ou pelas nossas redes sociais!

O bom atendimento é primordial para o desenvolvimento de seu consultório. Por isso, ter uma recepção qualificada e bem treinada é uma necessidade para seu negócio. Afinal, sua recepcionista é a profissional responsável pelo primeiro contato do público com sua clínica.

Nesse contexto é preciso se atentar para a postura profissional, cordialidade de atendimento e capacidade de oferecer soluções para os problemas do dia a dia. Essas características são fundamentais para que estas profissionais atuem no bom funcionamento de sua clínica.

E para te ajudar, separamos algumas dicas que podem ser úteis:

SEUS COLABORADORES DEVEM CONHECER A CLÍNICA

Nesta matéria o foco é nas recepcionistas, mas vale lembrar que isso é válido para todos que trabalham em seu consultório! O ideal é que este treinamento ocorra antes mesmo dos profissionais começarem a trabalhar, mas caso seja necessário ofereça um treinamento de “reciclagem”.

É importante que a profissional saiba detalhadamente como funciona a sua clínica, desde o perfil dos pacientes que você atende, até os detalhes sobre o modelo de negócio de sua empresa, como seus valores, objetivos e metas. Isso é importante, pois vai nortear todo o perfil de atendimento que você irá fornecer.

Lembre-se que a recepcionista é a responsável por todo o atendimento e suporte prestado aos seus pacientes, por isso, ela deve estar preparada para fazer o contato com clientes e fornecedores, e isso exige que ela esteja treinada para solucionar desafios diários, como fazer a gestão dos lançamentos de caixa ou encaixar pacientes emergenciais.

Se você utiliza um sistema de gestão informatizado, ofereça um bom treinamento para que ela possa utilizar as funcionalidades da melhor forma.

CRIE UM PADRÃO DE ATENDIMENTO

Planejar e organizar devem fazer parte do dia a dia do atendimento em seu consultório. Dessa forma, é importante que as estratégias e prioridades estejam bem definidas, e que exista um padrão de atendimento em sua clínica.

É importante se colocar na situação do paciente e criar regras para tratar situações diversas. Assim, sua recepcionista vai se sentir segura para tomar decisões do dia a dia sem precisar consultar você em todas as ocasiões.

Se achar necessário, você pode fazer um treinamento você mesmo com sua secretária ou recepcionista e verificar se o atendimento está sendo feito da maneira mais adequada.

INVISTA EM TREINAMENTOS

Para fechar a lista, nossa dica é que você invista em treinamentos terceirizados para elas. Esses cursos ajudam a profissionalizar o atendimento de sua clínica, e além disso, buscar conhecimento e trocar experiências fora do consultório, pode ajudá-la a se abrir para novas tendências de atendimento, trazendo crescimento para a sua clínica. Olhar para fora é essencial para trazer crescimento ao seu negócio.

Um bom treinamento profissional capacita sua recepcionista a ajudar na gestão de sua clínica, e ainda ensina a ter a postura adequada de uma profissional de qualidade. É, sem dúvida, um investimento que vale a pena!

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O bom atendimento é primordial para o desenvolvimento de seu consultório. Por isso, ter uma recepção qualificada e bem treinada é uma necessidade para seu negócio. Afinal, sua recepcionista é a profissional responsável pelo primeiro contato do público com sua clínica.

Nesse contexto é preciso se atentar para a postura profissional, cordialidade de atendimento e capacidade de oferecer soluções para os problemas do dia a dia. Essas características são fundamentais para que estas profissionais atuem no bom funcionamento de sua clínica.

E para te ajudar, separamos algumas dicas que podem ser úteis:

SEUS COLABORADORES DEVEM CONHECER A CLÍNICA

Nesta matéria o foco é nas recepcionistas, mas vale lembrar que isso é válido para todos que trabalham em seu consultório! O ideal é que este treinamento ocorra antes mesmo dos profissionais começarem a trabalhar, mas caso seja necessário ofereça um treinamento de “reciclagem”.

É importante que a profissional saiba detalhadamente como funciona a sua clínica, desde o perfil dos pacientes que você atende, até os detalhes sobre o modelo de negócio de sua empresa, como seus valores, objetivos e metas. Isso é importante, pois vai nortear todo o perfil de atendimento que você irá fornecer.

Lembre-se que a recepcionista é a responsável por todo o atendimento e suporte prestado aos seus pacientes, por isso, ela deve estar preparada para fazer o contato com clientes e fornecedores, e isso exige que ela esteja treinada para solucionar desafios diários, como fazer a gestão dos lançamentos de caixa ou encaixar pacientes emergenciais.

Se você utiliza um sistema de gestão informatizado, ofereça um bom treinamento para que ela possa utilizar as funcionalidades da melhor forma.

CRIE UM PADRÃO DE ATENDIMENTO

Planejar e organizar devem fazer parte do dia a dia do atendimento em seu consultório. Dessa forma, é importante que as estratégias e prioridades estejam bem definidas, e que exista um padrão de atendimento em sua clínica.

É importante se colocar na situação do paciente e criar regras para tratar situações diversas. Assim, sua recepcionista vai se sentir segura para tomar decisões do dia a dia sem precisar consultar você em todas as ocasiões.

Se achar necessário, você pode fazer um treinamento você mesmo com sua secretária ou recepcionista e verificar se o atendimento está sendo feito da maneira mais adequada.

INVISTA EM TREINAMENTOS

Para fechar a lista, nossa dica é que você invista em treinamentos terceirizados para elas. Esses cursos ajudam a profissionalizar o atendimento de sua clínica, e além disso, buscar conhecimento e trocar experiências fora do consultório, pode ajudá-la a se abrir para novas tendências de atendimento, trazendo crescimento para a sua clínica. Olhar para fora é essencial para trazer crescimento ao seu negócio.

Um bom treinamento profissional capacita sua recepcionista a ajudar na gestão de sua clínica, e ainda ensina a ter a postura adequada de uma profissional de qualidade. É, sem dúvida, um investimento que vale a pena!

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