Seja qual for o seu negócio, ter conhecimento em diversas áreas da gestão empresarial ajudarão você manter sua empresa forte no mercado. Com a odontologia isso não é diferente. Hoje vamos falar sobre o Marketing e como os famosos 5Ps se aplicam no seu consultório odontológico.

O dentista, além de realizar um trabalho de qualidade, deve também construir uma imagem positiva com o seu público, criando e mantendo um relacionamento profissional de longo prazo com os seus clientes.

Dentro do Marketing, existe um conceito denominado “Mix de marketing”, que é formado pelos 5 Ps, Produto, Preço, Praça, Promoção e Pessoas. Confira as dicas para você fortalecer e expandir seus negócios com base nestes itens:

1º P – Produto

Este item se refere ao serviço que você oferece. O dentista precisa estar atento ao mercado, sempre buscando investir em conhecimento, seja por meio de cursos e especializações, ou até mesmo através de sites e blogs especializados. O importante é estar tecnicamente atualizado, sempre atento para atender as expectativas do mercado.

2º P – Preço

Em tempos de crise, pode ser essencial manter um bom preço. Faça uma análise do melhor preço, compatível com o seu público. Para isso, é preciso ter um bom controle de custos. Se for necessário diminuir os preços, tome cuidado para isso não influenciar na qualidade do serviço.

3º P – Praça

Ter um ambiente agradável e seguro para receber seus clientes é essencial para a saúde dos negócios. Observe a sua clínica em todos os aspectos: fachada com identificação visível, acesso facilitado, segurança, sala de espera agradável, consultório confortável, entre outros. Muitas vezes, mudanças simples como mudar a cor da parede, colocar quadros ou cadeiras estofadas, criam um ambiente mais agradável e faz com que o cliente sinta o desejo de retornar.

4º P – Promoção ou Propaganda

A propaganda de um consultório começa com um bom serviço. Um cliente satisfeito, recomenda o serviço para seu círculo de amigos e familiares. Além disso, há formas simples e baratas de se promover diante do seu público no meio digital, como redes sociais, blogs e newsletter. Algumas ações de marketing direto também podem fortalecer o relacionamento com o seu cliente. Mandar recados e/ou brindes no aniversário, datas comemorativas, ou no dia da profissão do cliente, podem ajudar a tornar a relação mais próxima, e incentivar que o cliente volte ao consultório.

5º P – Pessoas

O maior capital de uma empresa são as pessoas. O capital humano deve ser valorizado, com a consciência de que é essencial para o sucesso do seu negócio. O dentista pode ser um excelente profissional, bem graduado e especializado, mas se alguém da sua equipe trata os clientes de forma inadequada, os mesmos já entrarão no consultório com o humor afetado. Treinar bem a equipe e deixar todos sintonizados com os objetivos e valores da sua empresa, é essencial para que todos realizem um trabalho de qualidade.

Agora você já pode aplicar os 5 Ps do marketing no seu negócio e fortalecer ainda mais a sua empresa.

Seja qual for o seu negócio, ter conhecimento em diversas áreas da gestão empresarial ajudarão você manter sua empresa forte no mercado. Com a odontologia isso não é diferente. Hoje vamos falar sobre o Marketing e como os famosos 5Ps se aplicam no seu consultório odontológico.

O dentista, além de realizar um trabalho de qualidade, deve também construir uma imagem positiva com o seu público, criando e mantendo um relacionamento profissional de longo prazo com os seus clientes.

Dentro do Marketing, existe um conceito denominado “Mix de marketing”, que é formado pelos 5 Ps, Produto, Preço, Praça, Promoção e Pessoas. Confira as dicas para você fortalecer e expandir seus negócios com base nestes itens:

1º P – Produto

Este item se refere ao serviço que você oferece. O dentista precisa estar atento ao mercado, sempre buscando investir em conhecimento, seja por meio de cursos e especializações, ou até mesmo através de sites e blogs especializados. O importante é estar tecnicamente atualizado, sempre atento para atender as expectativas do mercado.

2º P – Preço

Em tempos de crise, pode ser essencial manter um bom preço. Faça uma análise do melhor preço, compatível com o seu público. Para isso, é preciso ter um bom controle de custos. Se for necessário diminuir os preços, tome cuidado para isso não influenciar na qualidade do serviço.

3º P – Praça

Ter um ambiente agradável e seguro para receber seus clientes é essencial para a saúde dos negócios. Observe a sua clínica em todos os aspectos: fachada com identificação visível, acesso facilitado, segurança, sala de espera agradável, consultório confortável, entre outros. Muitas vezes, mudanças simples como mudar a cor da parede, colocar quadros ou cadeiras estofadas, criam um ambiente mais agradável e faz com que o cliente sinta o desejo de retornar.

4º P – Promoção ou Propaganda

A propaganda de um consultório começa com um bom serviço. Um cliente satisfeito, recomenda o serviço para seu círculo de amigos e familiares. Além disso, há formas simples e baratas de se promover diante do seu público no meio digital, como redes sociais, blogs e newsletter. Algumas ações de marketing direto também podem fortalecer o relacionamento com o seu cliente. Mandar recados e/ou brindes no aniversário, datas comemorativas, ou no dia da profissão do cliente, podem ajudar a tornar a relação mais próxima, e incentivar que o cliente volte ao consultório.

5º P – Pessoas

O maior capital de uma empresa são as pessoas. O capital humano deve ser valorizado, com a consciência de que é essencial para o sucesso do seu negócio. O dentista pode ser um excelente profissional, bem graduado e especializado, mas se alguém da sua equipe trata os clientes de forma inadequada, os mesmos já entrarão no consultório com o humor afetado. Treinar bem a equipe e deixar todos sintonizados com os objetivos e valores da sua empresa, é essencial para que todos realizem um trabalho de qualidade.

Agora você já pode aplicar os 5 Ps do marketing no seu negócio e fortalecer ainda mais a sua empresa.

Seja qual for o seu negócio, ter conhecimento em diversas áreas da gestão empresarial ajudarão você manter sua empresa forte no mercado. Com a odontologia isso não é diferente. Hoje vamos falar sobre o Marketing e como os famosos 5Ps se aplicam no seu consultório odontológico.

O dentista, além de realizar um trabalho de qualidade, deve também construir uma imagem positiva com o seu público, criando e mantendo um relacionamento profissional de longo prazo com os seus clientes.

Dentro do Marketing, existe um conceito denominado “Mix de marketing”, que é formado pelos 5 Ps, Produto, Preço, Praça, Promoção e Pessoas. Confira as dicas para você fortalecer e expandir seus negócios com base nestes itens:

1º P –  Produto

Este item se refere ao serviço que você oferece. O dentista precisa estar atento ao mercado, sempre buscando investir em conhecimento, seja por meio de cursos e especializações, ou até mesmo através de sites e blogs especializados. O importante é estar tecnicamente atualizado, sempre atento para atender as expectativas do mercado.

2º P – Preço

Em tempos de crise, pode ser essencial manter um bom preço.  Faça uma análise do melhor preço, compatível com o seu público. Para isso, é preciso ter um bom controle de custos. Se for necessário diminuir os preços, tome cuidado para isso não influenciar na qualidade do serviço.

 

3º P – Praça

Ter um ambiente agradável e seguro para receber seus clientes é essencial para a saúde dos negócios. Observe a sua clínica em todos os aspectos: fachada com identificação visível, acesso facilitado, segurança, sala de espera agradável, consultório confortável, entre outros. Muitas vezes, mudanças simples como mudar a cor da parede, colocar quadros ou cadeiras estofadas, criam um ambiente mais agradável e faz com que o cliente sinta o desejo de retornar.

4º P – Promoção ou Propaganda

A propaganda de um consultório começa com um bom serviço. Um cliente satisfeito, recomenda o serviço para seu círculo de amigos e familiares. Além disso, há formas simples e baratas de se promover diante do seu público no meio digital, como redes sociais, blogs e newsletter. Algumas ações de marketing direto também podem fortalecer o relacionamento com o seu cliente. Mandar recados e/ou brindes no aniversário, datas comemorativas, ou no dia da profissão do cliente, podem ajudar a tornar a relação mais próxima, e incentivar que o cliente volte ao consultório.

5º P – Pessoas

O maior capital de uma empresa são as pessoas. O capital humano deve ser valorizado, com a consciência de que é essencial para o sucesso do seu negócio. O dentista pode ser um excelente profissional, bem graduado e especializado, mas se alguém da sua equipe trata os clientes de forma inadequada, os mesmos já entrarão no consultório com o humor afetado. Treinar bem a equipe e deixar todos sintonizados com os objetivos e valores da sua empresa, é essencial para que todos realizem um trabalho de qualidade.

Agora você já pode aplicar os 5 Ps do marketing no seu negócio e fortalecer ainda mais a sua empresa.