Não é comum encontrar alguém que goste de atrasos. As pessoas geralmente preferem prestadores de serviços que, na maioria das vezes, cumprem o horário combinado. E por que isso seria diferente no consultório odontológico?

Um estudo recente da consultoria Mintel mostra que os brasileiros lutam contra a falta de tempo. De acordo com a empresa, pelo menos um terço dos brasileiros evita ir a lugares que tenham fila e 22% declaram ter interesse em produtos ou serviços que os ajudam a economizar tempo. Ou seja, não há espaço para atrasos.

Em tempos em que o orçamento familiar fica mais apertado, como é o caso desse momento de crise econômica do País, uma dica para o cirurgião-dentista ganhar ainda mais a confiança e a preferência do paciente é atender no horário marcado.

Especialistas – A pontualidade faz parte do bom atendimento, segundo o professor de marketing Carlos Eduardo Saraiva, da PUC-SP. Para ele, o ponto de atenção não é perder cliente por esse motivo. “O paciente fidelizado gosta do profissional e vai esperar se for preciso”, diz. O problema do atraso pode prejudicar no caso do paciente novo. “Se atender mal ou atrasar, o cliente pode nunca mais voltar”, completa.

O coordenador do curso de marketing da Anhembi Morumbi, professor Jeferson Mola, ressalta que o profissional que consegue executar a pontualidade poderá se beneficiar pelo boca a boca dos clientes, “algo também conhecido como buzz marketing”, em que os pacientes acabam divulgando para outras pessoas essa característica do CD. “Essas pequenas atitudes podem construir um diferencial em relação aos concorrentes”, acrescenta.

Via ABO (Associação Brasileira de Odontologia)

Não é comum encontrar alguém que goste de atrasos. As pessoas geralmente preferem prestadores de serviços que, na maioria das vezes, cumprem o horário combinado. E por que isso seria diferente no consultório odontológico?

Um estudo recente da consultoria Mintel mostra que os brasileiros lutam contra a falta de tempo. De acordo com a empresa, pelo menos um terço dos brasileiros evita ir a lugares que tenham fila e 22% declaram ter interesse em produtos ou serviços que os ajudam a economizar tempo. Ou seja, não há espaço para atrasos.

Em tempos em que o orçamento familiar fica mais apertado, como é o caso desse momento de crise econômica do País, uma dica para o cirurgião-dentista ganhar ainda mais a confiança e a preferência do paciente é atender no horário marcado.

Especialistas – A pontualidade faz parte do bom atendimento, segundo o professor de marketing Carlos Eduardo Saraiva, da PUC-SP. Para ele, o ponto de atenção não é perder cliente por esse motivo. “O paciente fidelizado gosta do profissional e vai esperar se for preciso”, diz. O problema do atraso pode prejudicar no caso do paciente novo. “Se atender mal ou atrasar, o cliente pode nunca mais voltar”, completa.

O coordenador do curso de marketing da Anhembi Morumbi, professor Jeferson Mola, ressalta que o profissional que consegue executar a pontualidade poderá se beneficiar pelo boca a boca dos clientes, “algo também conhecido como buzz marketing”, em que os pacientes acabam divulgando para outras pessoas essa característica do CD. “Essas pequenas atitudes podem construir um diferencial em relação aos concorrentes”, acrescenta.

Via ABO (Associação Brasileira de Odontologia)

Não é comum encontrar alguém que goste de atrasos. As pessoas geralmente preferem prestadores de serviços que, na maioria das vezes, cumprem o horário combinado. E por que isso seria diferente no consultório odontológico?

Um estudo recente da consultoria Mintel mostra que os brasileiros lutam contra a falta de tempo. De acordo com a empresa, pelo menos um terço dos brasileiros evita ir a lugares que tenham fila e 22% declaram ter interesse em produtos ou serviços que os ajudam a economizar tempo. Ou seja, não há espaço para atrasos.

Em tempos em que o orçamento familiar fica mais apertado, como é o caso desse momento de crise econômica do País, uma dica para o cirurgião-dentista ganhar ainda mais a confiança e a preferência do paciente é atender no horário marcado.

Especialistas – A pontualidade faz parte do bom atendimento, segundo o professor de marketing Carlos Eduardo Saraiva, da PUC-SP. Para ele, o ponto de atenção não é perder cliente por esse motivo. “O paciente fidelizado gosta do profissional e vai esperar se for preciso”, diz. O problema do atraso pode prejudicar no caso do paciente novo. “Se atender mal ou atrasar, o cliente pode nunca mais voltar”, completa.

O coordenador do curso de marketing da Anhembi Morumbi, professor Jeferson Mola, ressalta que o profissional que consegue executar a pontualidade poderá se beneficiar pelo boca a boca dos clientes, “algo também conhecido como buzz marketing”, em que os pacientes acabam divulgando para outras pessoas essa característica do CD. “Essas pequenas atitudes podem construir um diferencial em relação aos concorrentes”, acrescenta.

Via ABO (Associação Brasileira de Odontologia)