Para quem não é acostumado ao mundo digital, fazer propaganda por meio dele pode parecer complicado, porém, é preciso considerar o fato de que 94,4% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais, e 78% dos usuários de internet também. (Social Media Trends, 2018)

 

Investir em Marketing Digital é mais barato que investir em mídias tradicionais como TV. Além disso, nos dá a vantagem de segmentar o público, pois plataformas como o Google e o Facebook nos possibilitam mostrar anúncios apenas para um público de perfil pré-determinado, garantindo que seu anúncio só seja visto pelas pessoas que te interessam.

Por exemplo, se sua clínica vai fazer uma ação na cidade vizinha, você pode segmentar seu anúncio para ser visualizado apenas por quem mora próximo a este local, ou se sua clínica é especializada em Odontopediatria, você pode filtrar seu público apenas por pessoas que se interessem por assuntos relacionados ao público infantil ou que tenham filhos.

Dados do IBGE (2016) mostram que mais de 116 milhões de brasileiros estão conectados à internet, e segundo pesquisa (2018) do We Are Social e do Hootsuite realizada com usuários de 16 a 64 anos, o Brasil é o terceiro país com pessoas que ficam mais tempo online. Nosso país alcançou a média de 9h14 todos os dias, ou seja, o local mais fácil de encontrar seu público, é na internet.

 

Como investir em Marketing Digital?

No Marketing Digital alguns itens já não são diferenciais, e sim obrigatórios. Estar presente nos sites de busca e nas redes sociais mais utilizadas pelo seu público potencial é essencial para aparecer nas pesquisas dos usuários que procuram pelos seus serviços.

Para isso especialistas indicam que ter um site e uma página em alguma rede social ajudam a dar credibilidade para a sua clínica e, se você consegue ter uma frequência de postagens maior, o Instagram também pode ser uma ótima saída.

A forma como você vai investir dependerá da estratégia que você vai criar para aumentar a visibilidade de sua marca através do mundo digital. Afinal, se estar presente na internet é essencial, gerar conteúdo relevante para os seus pacientes é o que vai chamar a atenção e gerar interação, e este é o diferencial que irá atrair novos clientes para a sua clínica.

 

Quanto devo investir em Marketing Digital?

Sim, é possível criar conteúdo e gerar interação com seu público sem desembolsar um centavo e investindo apenas o seu tempo, porém com um baixo custo você já poderá obter um resultado bem maior do que você obteria organicamente (sem investir dinheiro).

Por isso, mesmo em tempos de crise, separe um valor bem definido para investimento em marketing, afinal, a propaganda é a alma do negócio e investir no meio digital pode ajudar – e muito! – a atrair clientes em momentos de orçamento baixo.

Defina um valor inicial que não comprometa o orçamento de sua clínica, e aos poucos crie campanhas alinhadas com os resultados que você deseja para o seu negócio. Avalie sempre os resultados e mude de estratégia se o retorno não estiver dando o resultado esperado.

Marketing digital é cheio de erros e acertos, por isso, vale a pena começar devagar, analisar os resultados, e assim ir alinhando a estratégia conforme os objetivos traçados.

Analisando dessa forma, você vai descobrir se vale a pena aumentar o valor investido ou se é melhor mudar a estratégia, evitando que as ações iniciais consumam todo o seu orçamento sem trazer o resultado desejado.

Infelizmente não existe uma estratégia certa, ou um valor ideal, pois são muitas variáveis envolvidas, como perfil do público, região, tipo de conteúdo, etc. Por isso, a nossa dica é: comece devagar, e com o tempo você entenderá qual é o valor ideal.

 

Acompanhe nosso blog, que nos próximos meses vamos abordar outros temas relacionados a internet e trazer dicas que te ajudarão a alavancar seus negócios através do Marketing Digital.

 

Gostou da matéria de hoje ou tem alguma sugestão de pauta para o nosso Blog? Entre em contato pelo nosso site ou pelas nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

 

Outras notícias

Projeto de disciplina de inovação apoiada pela Indusbello Company recebe premiação

O projeto da disciplina “Inovação e Empreendedorismo: Laboratório para soluções”, da Faculdade São Leopoldo Mandic [...]

Artigo: Gestão de custos em odontologia: quanto mais faturar, melhor? Depende…

Muitos consultórios e clínicas têm como objetivo buscar formas de aumentar seu faturamento mensal ou [...]

Abordagem odontológica ao paciente com necessidades especiais

Pacientes com necessidades especiais são indivíduos que apresentam uma condição, simples ou complexa, momentânea ou [...]

Recursos disponíveis e radiografias

Como a utilização de ferramentas corretas para a obtenção de uma imagem radiográfica odontológica com [...]

Um convite para a nova Odontopediatria

A odontologia é uma ciência dinâmica e as pesquisas apontam cada vez mais possibilidades, tanto [...]

Induslab: venha inovar conosco!

Nós da Indusbello temos como principal foco buscar novas ideias, novas tecnologias e  novas soluções, [...]

Indusbello lança produto inovador para análise de proporção dentária

Em mais uma parceria realizada buscando inovar e trazer as melhores soluções para o mercado [...]

Conheça os cuidados no tratamento dental em pacientes com necessidades especiais

Os dentistas podem encontrar uma série de eventos médicos que exigem conhecimento e cuidados extras, [...]

Você sabia que o marcador pode auxiliar no prognóstico do câncer de boca? entenda melhor agora!

Maria Fernanda Ziegler  |  Agência FAPESP – Pesquisadores identificaram a correlação entre a abundância de [...]

CFO é o primeiro a editar resolução com posicionamento contra o ensino a distância na área da saúde

Por Michelle Calazans/Ascom CFO   O Conselho Federal de Odontologia (CFO) editou a resolução 197/2019 [...]

Dentista, você investe em marketing digital? Conheça ferramentas úteis para iniciar no digital

Encerrando a nossa pequena série de artigos sobre Marketing Digital, vamos compartilhar algumas ferramentas que [...]

Dentista, você investe em marketing digital? Sabe com que frequência postar?

Saber quanto conteúdo produzir e de quanto em quanto tempo postar é uma questão frequente [...]