Não é comum encontrar alguém que goste de atrasos. As pessoas geralmente preferem prestadores de serviços que, na maioria das vezes, cumprem o horário combinado. E por que isso seria diferente no consultório odontológico?

Um estudo recente da consultoria Mintel mostra que os brasileiros lutam contra a falta de tempo. De acordo com a empresa, pelo menos um terço dos brasileiros evita ir a lugares que tenham fila e 22% declaram ter interesse em produtos ou serviços que os ajudam a economizar tempo. Ou seja, não há espaço para atrasos.

Em tempos em que o orçamento familiar fica mais apertado, como é o caso desse momento de crise econômica do País, uma dica para o cirurgião-dentista ganhar ainda mais a confiança e a preferência do paciente é atender no horário marcado.

Especialistas – A pontualidade faz parte do bom atendimento, segundo o professor de marketing Carlos Eduardo Saraiva, da PUC-SP. Para ele, o ponto de atenção não é perder cliente por esse motivo. “O paciente fidelizado gosta do profissional e vai esperar se for preciso”, diz. O problema do atraso pode prejudicar no caso do paciente novo. “Se atender mal ou atrasar, o cliente pode nunca mais voltar”, completa.

O coordenador do curso de marketing da Anhembi Morumbi, professor Jeferson Mola, ressalta que o profissional que consegue executar a pontualidade poderá se beneficiar pelo boca a boca dos clientes, “algo também conhecido como buzz marketing”, em que os pacientes acabam divulgando para outras pessoas essa característica do CD. “Essas pequenas atitudes podem construir um diferencial em relação aos concorrentes”, acrescenta.

Via ABO (Associação Brasileira de Odontologia)

Não é comum encontrar alguém que goste de atrasos. As pessoas geralmente preferem prestadores de serviços que, na maioria das vezes, cumprem o horário combinado. E por que isso seria diferente no consultório odontológico?

Um estudo recente da consultoria Mintel mostra que os brasileiros lutam contra a falta de tempo. De acordo com a empresa, pelo menos um terço dos brasileiros evita ir a lugares que tenham fila e 22% declaram ter interesse em produtos ou serviços que os ajudam a economizar tempo. Ou seja, não há espaço para atrasos.

Em tempos em que o orçamento familiar fica mais apertado, como é o caso desse momento de crise econômica do País, uma dica para o cirurgião-dentista ganhar ainda mais a confiança e a preferência do paciente é atender no horário marcado.

Especialistas – A pontualidade faz parte do bom atendimento, segundo o professor de marketing Carlos Eduardo Saraiva, da PUC-SP. Para ele, o ponto de atenção não é perder cliente por esse motivo. “O paciente fidelizado gosta do profissional e vai esperar se for preciso”, diz. O problema do atraso pode prejudicar no caso do paciente novo. “Se atender mal ou atrasar, o cliente pode nunca mais voltar”, completa.

O coordenador do curso de marketing da Anhembi Morumbi, professor Jeferson Mola, ressalta que o profissional que consegue executar a pontualidade poderá se beneficiar pelo boca a boca dos clientes, “algo também conhecido como buzz marketing”, em que os pacientes acabam divulgando para outras pessoas essa característica do CD. “Essas pequenas atitudes podem construir um diferencial em relação aos concorrentes”, acrescenta.

Via ABO (Associação Brasileira de Odontologia)

Não é comum encontrar alguém que goste de atrasos. As pessoas geralmente preferem prestadores de serviços que, na maioria das vezes, cumprem o horário combinado. E por que isso seria diferente no consultório odontológico?

Um estudo recente da consultoria Mintel mostra que os brasileiros lutam contra a falta de tempo. De acordo com a empresa, pelo menos um terço dos brasileiros evita ir a lugares que tenham fila e 22% declaram ter interesse em produtos ou serviços que os ajudam a economizar tempo. Ou seja, não há espaço para atrasos.

Em tempos em que o orçamento familiar fica mais apertado, como é o caso desse momento de crise econômica do País, uma dica para o cirurgião-dentista ganhar ainda mais a confiança e a preferência do paciente é atender no horário marcado.

Especialistas – A pontualidade faz parte do bom atendimento, segundo o professor de marketing Carlos Eduardo Saraiva, da PUC-SP. Para ele, o ponto de atenção não é perder cliente por esse motivo. “O paciente fidelizado gosta do profissional e vai esperar se for preciso”, diz. O problema do atraso pode prejudicar no caso do paciente novo. “Se atender mal ou atrasar, o cliente pode nunca mais voltar”, completa.

O coordenador do curso de marketing da Anhembi Morumbi, professor Jeferson Mola, ressalta que o profissional que consegue executar a pontualidade poderá se beneficiar pelo boca a boca dos clientes, “algo também conhecido como buzz marketing”, em que os pacientes acabam divulgando para outras pessoas essa característica do CD. “Essas pequenas atitudes podem construir um diferencial em relação aos concorrentes”, acrescenta.

Via ABO (Associação Brasileira de Odontologia)

Outras notícias

Projeto de disciplina de inovação apoiada pela Indusbello Company recebe premiação

O projeto da disciplina “Inovação e Empreendedorismo: Laboratório para soluções”, da Faculdade São Leopoldo Mandic [...]

Artigo: Gestão de custos em odontologia: quanto mais faturar, melhor? Depende…

Muitos consultórios e clínicas têm como objetivo buscar formas de aumentar seu faturamento mensal ou [...]

Abordagem odontológica ao paciente com necessidades especiais

Pacientes com necessidades especiais são indivíduos que apresentam uma condição, simples ou complexa, momentânea ou [...]

Recursos disponíveis e radiografias

Como a utilização de ferramentas corretas para a obtenção de uma imagem radiográfica odontológica com [...]

Um convite para a nova Odontopediatria

A odontologia é uma ciência dinâmica e as pesquisas apontam cada vez mais possibilidades, tanto [...]

Induslab: venha inovar conosco!

Nós da Indusbello temos como principal foco buscar novas ideias, novas tecnologias e  novas soluções, [...]

Indusbello lança produto inovador para análise de proporção dentária

Em mais uma parceria realizada buscando inovar e trazer as melhores soluções para o mercado [...]

Conheça os cuidados no tratamento dental em pacientes com necessidades especiais

Os dentistas podem encontrar uma série de eventos médicos que exigem conhecimento e cuidados extras, [...]

Você sabia que o marcador pode auxiliar no prognóstico do câncer de boca? entenda melhor agora!

Maria Fernanda Ziegler  |  Agência FAPESP – Pesquisadores identificaram a correlação entre a abundância de [...]

CFO é o primeiro a editar resolução com posicionamento contra o ensino a distância na área da saúde

Por Michelle Calazans/Ascom CFO   O Conselho Federal de Odontologia (CFO) editou a resolução 197/2019 [...]

Dentista, você investe em marketing digital? Conheça ferramentas úteis para iniciar no digital

Encerrando a nossa pequena série de artigos sobre Marketing Digital, vamos compartilhar algumas ferramentas que [...]

Dentista, você investe em marketing digital? Sabe com que frequência postar?

Saber quanto conteúdo produzir e de quanto em quanto tempo postar é uma questão frequente [...]