Chegamos a última matéria da série COMEÇANDO SUA PRÓPRIA CLÍNICA, e hoje vamos falar sobre algumas estratégias que você pode utilizar para atrair pessoas ao seu consultório.

Depois de todo o esforço, investimento e dedicação para abrir sua nova clínica, é preciso encontrar soluções que ajudem a atrair e manter os pacientes. Por isso listamos algumas dicas que ajudarão você neste momento.

1.      Invista em Marketing Digital

Investir em Marketing Digital é simples e barato. Tanto nas redes sociais como nos mecanismos de busca é possível definir bem o público que deseja atingir por região, gênero, interesses, etc., e com baixo investimento.

Outra dica para potencializar seu Marketing Digital é investir em criação de conteúdo relevante. Este conteúdo pode ser publicado em redes sociais através de pequenos textos ou até mesmo vídeos.

Importante: Separe seu perfil pessoal da sua página profissional.

Para o Marketing Digital ser eficaz é muito importante que você conheça o perfil de seu paciente. Para isso, um bom software de gestão pode ser de grande ajuda! As informações sobre seus pacientes ajudarão você a criar conteúdo mais compatível com os interesses deles. Por exemplo, se muitos de seus pacientes tiverem interesse em clareamento, e lançarem uma nova técnica no mercado, que tal compartilhar essa informação com eles? Se você conseguir filtrar seus pacientes por interesse, melhor ainda! Pois, desta forma você poderá enviar um e-mail ou mensagem no WhatsApp avisando que publicou um post sobre um assunto que ele se interessa. Assim o atendimento fica ainda mais pessoal e fortalece a relação entre você e seus pacientes.

2.      Faça contrato com Convênios

Muitos dentistas reclamam do baixo valor pago pelos convênios, no entanto, para quem está começando pode ser um ótimo meio de atrair novos pacientes. Faça as contas e veja se vale a pena para você.

 

3.      Faça parcerias

Sabe aquela empresa grande perto do seu consultório? Que tal oferecer condições especiais para os colaboradores dela? Ou então criar uma parceria com o comércio local? Que tal ainda criar um convênio com alguma escola de sua região?

Interaja com as pessoas que o cercam. Use isso a seu favor para realizar parcerias estratégicas e alavancar o número de pacientes.

4.      Faça seu cliente se sentir especial

Ao passo em que a cultura do individualismo cresce e o comércio se torna cada vez mais especializado em oferecer atendimento rápido pelo menor preço, cresce a procura por atendimento personalizado. Fazer seu paciente se sentir único e especial é fundamental para que você o fidelize. Mostrar que o conhece e conversar com ele no consultório, dá um toque pessoal ao seu serviço e cria uma relação mais forte do que apenas a de compra e venda.

5.      Treine sua equipe

De nada adianta encher sua clínica de pacientes se seu atendimento não é satisfatório. Mantenha sua equipe bem treinada e uma gestão eficiente. Há algum tempo postamos aqui no Blog uma matéria com Dicas de Treinamento para Recepcionistas.

6.      Não deixe seu cliente esquecer de você!

A maioria das pessoas vai ao dentista no máximo uma vez ao ano. E um ano é muito tempo para que seu paciente o esqueça e acabe procurando por seu concorrente. Isso acontece porque as pessoas costumam buscar serviços de acordo com a conveniência que ele oferece como, por exemplo, o local mais próximo do seu trabalho, o que oferece o melhor preço, ou ainda, o local que o amigo indicou, ou o que apareceu da televisão!

Para se sobressair diante de tanta concorrência é preciso fazer com que seu paciente se lembre de você. E neste momento, se a relação estiver fortalecida, ele provavelmente irá dar preferência a sua clínica.

Enviar mensagens de aniversário e em datas especiais e, até mesmo, lembrar seu paciente que já está na hora da consulta periódica, cria uma relação mais próxima. Mas cuidado, não importune seu paciente com ligações ou mensagens diárias! As pessoas gostam de ser lembradas, mas não importunadas com conteúdo sem relevância.

Nesta parte, um bom software para gerenciar as informações sobre seu paciente e um sistema automatizado de envio de SMS podem ser de grande ajuda!

Gostou da matéria de hoje? Tem alguma sugestão de pauta para o nosso Blog? Entre em contato pelo nosso site ou pelas nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Chegamos a última matéria da série COMEÇANDO SUA PRÓPRIA CLÍNICA, e hoje vamos falar sobre algumas estratégias que você pode utilizar para atrair pessoas ao seu consultório.

Depois de todo o esforço, investimento e dedicação para abrir sua nova clínica, é preciso encontrar soluções que ajudem a atrair e manter os pacientes. Por isso listamos algumas dicas que ajudarão você neste momento.

1. Invista em Marketing Digital

Investir em Marketing Digital é simples e barato. Tanto nas redes sociais como nos mecanismos de busca é possível definir bem o público que deseja atingir por região, gênero, interesses, etc., e com baixo investimento.

Outra dica para potencializar seu Marketing Digital é investir em criação de conteúdo relevante. Este conteúdo pode ser publicado em redes sociais através de pequenos textos ou até mesmo vídeos.

Importante: Separe seu perfil pessoal da sua página profissional.

Para o Marketing Digital ser eficaz é muito importante que você conheça o perfil de seu paciente. Para isso, um bom software de gestão pode ser de grande ajuda! As informações sobre seus pacientes ajudarão você a criar conteúdo mais compatível com os interesses deles. Por exemplo, se muitos de seus pacientes tiverem interesse em clareamento, e lançarem uma nova técnica no mercado, que tal compartilhar essa informação com eles? Se você conseguir filtrar seus pacientes por interesse, melhor ainda! Pois, desta forma você poderá enviar um e-mail ou mensagem no WhatsApp avisando que publicou um post sobre um assunto que ele se interessa. Assim o atendimento fica ainda mais pessoal e fortalece a relação entre você e seus pacientes.

2. Faça contrato com Convênios

Muitos dentistas reclamam do baixo valor pago pelos convênios, no entanto, para quem está começando pode ser um ótimo meio de atrair novos pacientes. Faça as contas e veja se vale a pena para você.

3. Faça parcerias

Sabe aquela empresa grande perto do seu consultório? Que tal oferecer condições especiais para os colaboradores dela? Ou então criar uma parceria com o comércio local? Que tal ainda criar um convênio com alguma escola de sua região?

Interaja com as pessoas que o cercam. Use isso a seu favor para realizar parcerias estratégicas e alavancar o número de pacientes.

4. Faça seu cliente se sentir especial

Ao passo em que a cultura do individualismo cresce e o comércio se torna cada vez mais especializado em oferecer atendimento rápido pelo menor preço, cresce a procura por atendimento personalizado. Fazer seu paciente se sentir único e especial é fundamental para que você o fidelize. Mostrar que o conhece e conversar com ele no consultório, dá um toque pessoal ao seu serviço e cria uma relação mais forte do que apenas a de compra e venda.

5. Treine sua equipe

De nada adianta encher sua clínica de pacientes se seu atendimento não é satisfatório. Mantenha sua equipe bem treinada e uma gestão eficiente. Há algum tempo postamos aqui no Blog uma matéria com Dicas de Treinamento para Recepcionistas.

6. Não deixe seu cliente esquecer de você!

A maioria das pessoas vai ao dentista no máximo uma vez ao ano. E um ano é muito tempo para que seu paciente o esqueça e acabe procurando por seu concorrente. Isso acontece porque as pessoas costumam buscar serviços de acordo com a conveniência que ele oferece como, por exemplo, o local mais próximo do seu trabalho, o que oferece o melhor preço, ou ainda, o local que o amigo indicou, ou o que apareceu da televisão!

Para se sobressair diante de tanta concorrência é preciso fazer com que seu paciente se lembre de você. E neste momento, se a relação estiver fortalecida, ele provavelmente irá dar preferência a sua clínica.

Enviar mensagens de aniversário e em datas especiais e, até mesmo, lembrar seu paciente que já está na hora da consulta periódica, cria uma relação mais próxima. Mas cuidado, não importune seu paciente com ligações ou mensagens diárias! As pessoas gostam de ser lembradas, mas não importunadas com conteúdo sem relevância.

Nesta parte, um bom software para gerenciar as informações sobre seu paciente e um sistema automatizado de envio de SMS podem ser de grande ajuda!

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Depois de todo o esforço, investimento e dedicação para abrir sua nova clínica, é preciso encontrar soluções que ajudem a atrair e manter os pacientes. Por isso listamos algumas dicas que ajudarão você neste momento.

1. Invista em Marketing Digital

Investir em Marketing Digital é simples e barato. Tanto nas redes sociais como nos mecanismos de busca é possível definir bem o público que deseja atingir por região, gênero, interesses, etc., e com baixo investimento.

Outra dica para potencializar seu Marketing Digital é investir em criação de conteúdo relevante. Este conteúdo pode ser publicado em redes sociais através de pequenos textos ou até mesmo vídeos.

Importante: Separe seu perfil pessoal da sua página profissional.

Para o Marketing Digital ser eficaz é muito importante que você conheça o perfil de seu paciente. Para isso, um bom software de gestão pode ser de grande ajuda! As informações sobre seus pacientes ajudarão você a criar conteúdo mais compatível com os interesses deles. Por exemplo, se muitos de seus pacientes tiverem interesse em clareamento, e lançarem uma nova técnica no mercado, que tal compartilhar essa informação com eles? Se você conseguir filtrar seus pacientes por interesse, melhor ainda! Pois, desta forma você poderá enviar um e-mail ou mensagem no WhatsApp avisando que publicou um post sobre um assunto que ele se interessa. Assim o atendimento fica ainda mais pessoal e fortalece a relação entre você e seus pacientes.

2. Faça contrato com Convênios

Muitos dentistas reclamam do baixo valor pago pelos convênios, no entanto, para quem está começando pode ser um ótimo meio de atrair novos pacientes. Faça as contas e veja se vale a pena para você.

3. Faça parcerias

Sabe aquela empresa grande perto do seu consultório? Que tal oferecer condições especiais para os colaboradores dela? Ou então criar uma parceria com o comércio local? Que tal ainda criar um convênio com alguma escola de sua região?

Interaja com as pessoas que o cercam. Use isso a seu favor para realizar parcerias estratégicas e alavancar o número de pacientes.

4. Faça seu cliente se sentir especial

Ao passo em que a cultura do individualismo cresce e o comércio se torna cada vez mais especializado em oferecer atendimento rápido pelo menor preço, cresce a procura por atendimento personalizado. Fazer seu paciente se sentir único e especial é fundamental para que você o fidelize. Mostrar que o conhece e conversar com ele no consultório, dá um toque pessoal ao seu serviço e cria uma relação mais forte do que apenas a de compra e venda.

5. Treine sua equipe

De nada adianta encher sua clínica de pacientes se seu atendimento não é satisfatório. Mantenha sua equipe bem treinada e uma gestão eficiente. Há algum tempo postamos aqui no Blog uma matéria com Dicas de Treinamento para Recepcionistas.

6. Não deixe seu cliente esquecer de você!

A maioria das pessoas vai ao dentista no máximo uma vez ao ano. E um ano é muito tempo para que seu paciente o esqueça e acabe procurando por seu concorrente. Isso acontece porque as pessoas costumam buscar serviços de acordo com a conveniência que ele oferece como, por exemplo, o local mais próximo do seu trabalho, o que oferece o melhor preço, ou ainda, o local que o amigo indicou, ou o que apareceu da televisão!

Para se sobressair diante de tanta concorrência é preciso fazer com que seu paciente se lembre de você. E neste momento, se a relação estiver fortalecida, ele provavelmente irá dar preferência a sua clínica.

Enviar mensagens de aniversário e em datas especiais e, até mesmo, lembrar seu paciente que já está na hora da consulta periódica, cria uma relação mais próxima. Mas cuidado, não importune seu paciente com ligações ou mensagens diárias! As pessoas gostam de ser lembradas, mas não importunadas com conteúdo sem relevância.

Nesta parte, um bom software para gerenciar as informações sobre seu paciente e um sistema automatizado de envio de SMS podem ser de grande ajuda!

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