Como não se esquecer de tarefas

A organização da sua empresa é essencial para atingir os resultados esperados, onde muitas vezes inventamos certas desculpas para execução de determinadas tarefas no dia a dia, e parte dessas tarefas costumam ser pessoais comprometendo diretamente no seu desempenho, portanto, tornando-se uma pessoa com perfil “adiador”, você sabe o que deve ser feito, mas coloca inúmeros motivos e “problemas” para executar no dia seguinte.

Pensando em minimizar os impacto negativos, mostramos aqui algumas ideias simples e que qualquer pessoa comum consegue aplicar, basta você se dedicar para buscar a tão sonhada hiperprodutividade.

1 – Alarmes

É comum encontrar pessoas que utilizam o telefone celular 24 horas por dia, por isso é imprescindível se “policiar”, seja por meio de aplicativos (agendas) ou pelo próprio alarme do aparelho celular. Já pensou em perguntar a si mesmo em determinadas horas do dia como está se esforçando para atingir suas metas?

Que tal programar três vezes ao dia alarmes com perguntas de ação como “O que estou fazendo agora? É prioridade?” ou “São quase 15h00, e realmente consegui ser produtivo?”. Mantenha o foco, pense nisso!

2 – SMS / E-mails

Utilize as mensagens de texto e os e-mails diariamente em seu celular, apresentam uma grande vantagem em relação aos alarmes diários, podem ser armazenados e categorizados, talvez você já saiba, mas talvez não esteja conseguindo utilizá-la da forma mais adequada adaptando-a com a sua realidade. Uma dica simples é manter todos os e-mails na caixa de entrada e só arquivá-los somente se a tarefa for concluída. Então, corra e comece a organizar seus e-mails não deixe para depois, a sua segunda tarefa é manter a sua caixa de entrada em dia.

3 – Lista de tarefas

E-notes ou papel e caneta na mão?

Mantenha sempre ao seu alcance um bloco de anotações, pois nunca é demais.

A tecnologia é extremamente útil, porém falha, principalmente tratando-se da autonomia das baterias dos novos aparelhos celulares, por isso leve com você sempre que possível um post-it na bolsa ou bloco de anotações no porta-luvas do seu carro.

4 – Faça na hora

Tenha sempre em mente a atitude em resolver possíveis imprevistos, desenvolva esse hábito, pois geralmente as tarefas mais simples passam despercebidas tornando-se um imenso desafio durante algum tempo e provavelmente possa envolver até mesmo outras pessoas do seu círculo profissional ou familiar. Portando, molde o seu mind-set, o modelo mental (forma de pensar) para resolver a maior parte das tarefas na hora que recebe e com certeza irá contribuir ao seu desempenho profissional.

5 – Automatize

Os softwares de gestão odontológica são inúmeros no mercado onde é possível customizar os processos da sua empresa, como lembrar o profissional por meio de SMS ou e-mail dos compromissos do dia. Um dos pontos positivos dessas ferramentas é relembrar o paciente das consultas agendadas tornando o processo de atendimento mais eficaz, simples e rápido!

Acreditamos que com essas dicas você consiga aprimorar o seu desempenho na empresa de forma prática, talvez você já tenha visto algo relacionado, mas é sempre bom relembrar, pois é com a execução e internalização dos conceitos que elas serão efetivas.

Fonte: http://laudonline.com/blog/como-nao-se-esquecer-de-tarefas/

Outras notícias