Como atrair novos pacientes sem gastar muito?

Atrair novos pacientes para seu consultório pode ser um desafio. A frequência de visitas ao dentista, quando não é um tratamento em progresso, tem uma média de apenas duas vezes ao ano. Como conquistar novos clientes sem precisar utilizar convênios?

Parcerias com empresas

Não é convênio! Você pode escolher um tratamento específico e oferecer um desconto especial para os funcionários de algumas empresas. Visite empresas com grande número de funcionários e que você possua algum contato que facilite a negociação. Um simples e-mail do departamento de Recursos Humanos mostrando sua promoção pode trazer muitos novos clientes para você!

Ofereça os tratamentos mais buscados.

Tratamentos para halitose, ronco e ortodontia são alguns dos mais procurados e provê-los é garantia de lucro para seu consultório! Clínicas especializadas em sono também podem ajudar você a captar clientes para tratamento de ronco. Com certeza, com um pouco de pesquisa, você conseguirá identificar os melhores lugares para captar os clientes para esses tratamentos.

Indicações profissionais

Mantenha boas relações com profissionais de outras especialidades. Assim, quando o paciente pedir indicação para um tratamento que esse profissional não atenda, você certamente será o indicado! Em vez de ver todos os outros profissionais como concorrentes, abra os olhos para a possibilidade de transformá-los em grandes parceiros.

Surpreenda seus pacientes

Ofereça algum diferencial para fidelizar seu paciente no final da consulta. Um kit de higiene bucal para os adultos, pequenos brinquedos para as crianças, um brinde diferenciado. Vale também enviar um e-mail ou SMS felicitando-os na data de aniversário ou outros dias especiais. Os clientes sentirão seu carinho e preocupação com eles e certamente citarão seu nome quando precisarem indicar um profissional!

Fonte: http://www.simplesdental.com/blog/como-captar-clientes-sem-fazer-convenios/

Outras notícias