O termo de cooperação assinado pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) e o site Mercado Livre para evitar a venda de kits clareadores e outros itens, sem a devida prescrição, já resultou na remoção de 2,7 mil anúncios irregulares. O acordo foi firmado em 20 de fevereiro, na sede da autarquia.
Como os usuários têm autonomia para inserir anúncios na plataforma, o Conselho tem trabalhado diariamente e de forma minuciosa para identificar as irregularidades desde o início da parceria. A população e os profissionais da área também podem colaborar denunciando pelo http://www.crosp.org.br/faleconosco.html.
Importante lembrar que serão removidos do site apenas os anúncios de produtos em desacordo com a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como os clareadores com concentração maior do que 3% de peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida. Há inclusive uma lista com 150 itens odontológicos que não podem ser vendidos sem prescrição.
Além da parceria contínua com o Mercado Livre, o CROSP pretende firmar acordo com outros sites para evitar o comércio irregular de produtos odontológicos.
Via CRO São Paulo